quarta-feira, 25 de abril de 2012

Auf Wiedersehen... knowing no word like "Good-bye"...

Deep in my Heart...

Já há algumas semanas eu coloquei aqui um video maravilhoso que incluía uma mesma canção sendo «assassinada» por Tamara Toumanova e «glorifcada» pelo maravilhoso soprano Helen Traubel.

Esta semana conversando com uma amiga que vive nos U.S.A., Gloria Costa, "filosofamos" um pouco sobre a vida e as despedidas… aquelas que doem porque so definitivas, aquele «não mais se rever». Eu disse: «Nossa, Glorinha, parece que começamos a nos despedir no dia que nascemos…”.


Decidi hoje, em homenagem a todas às vezes que tivemos que dizer «Adeus» em nossas vidas, colocar aqui esta eterna “Lied” de Sigmund Romberg – que estava destinada à uma outra “Tertúlia”… Ela é mais do que perfeita para os pensamentos que compartinhamos ontem (Gloria e eu). Não por sua simples linha melódica (o que não é “um mero acaso” e sim fruto do grande talento de Romberg) mas por ela menciona e tem como título a palavra em alemão para o “Adeus” – Auf Wiedersehen – que significa nada mais nada menos do que “Até um rever”, “Até nos rever-mos”.

Nada definitivo.

Pensamento este que me aquece e conforta imensamente neste dia frio de primavera austríaca.
Para voces todo o talento e sensibilidade de Helen Traubel, o maravilhoso Jose Ferrer e a linda Merle Oberon aqui, se despedindo docemente, em “Deep in my Heart” (MGM 1954).

Um momento muito lindo – cheio de paz!



Para voce, Glorinha e para a querida amiga Danielle Crepaldi que,
como sempre "made it all possible"!!!!!
Thanks!
Ricardo

Nenhum comentário: